terça-feira, 30 de agosto de 2011

Lista de Compiladores de Java

Para baixar os compiladores ou para mais informações, clique no nome do compilador.

NomeGratuitoDescrição
EclipsesimEclipse é uma IDE de código aberto desenvolvido inicialmente pela IBM e posteriormente doada para a comunidade do sofware livre. Utilizada largamente, tem grandes diferenciais como a possibilidade de instalação de vários plug-ins. Uma versão em português é mantida no site oficial que é conhecida como Eclipse Europa.
JBuildersimJBuilder é uma IDE para desenvolvimento de aplicações mais gráficas, a partir de JFames. O JBuilder foi desenvolvido pela Borland (a mesma que produz o C++ Builder) utilizando tecnologias da comunidade do Eclipse Europa. O site CodeGear que faz a distribuição dos softwares da Borland mantém duas versões: uma Enterprise (pago) e a versão trial (mais básica, porém gratuita). O problema maior do JBuilder é para quem não tem internet de banda larga, pois os arquivos de downloads chegam a exagerados 1,8 Gb.
JEditsimJEdit é um Ambiente de Desenvolvimento Integrado criado pela Xinox Software com o núcleo desenvolvido por Slava Pestov. Atualmente, distribuído sobre a licença GPL 2.0 (software livre) tem uma interface mais limpa e simples que outras IDEs, bom para quem está começando.
JDevelopersimIDE desenvolvido pela Oracle. Cobre todo processo de produção do software em java, desde o desenvolvimento do código até a implantação do software. Oferece uma ótima estrutura de UML com diagramação do código.
NetBeanssimO compilador que faz parte da própria gama de produtos da Sun Microsystems. Com capacidade de programação em vários ambientes como C++, Desenvolvimento para sofwares de celular (mobile), Ruby on Rails e vários outros. Netbeans é uma ferramenta de desenvolvimento Java poderosa, mas todo este poder requer uma máquina não muito modesta.

Nenhum comentário: